Bella Itália

Passamos entre Dezembro de 2019 e março de 2020 em visita pela bela Itália. Meu avô, dom Gregório Rambalducci é nascido em Verucchio, uma comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Rimini, atualmente com cerca de 8.586 habitantes. Desta vez não fomos para a costa do Mar Adriático, mas estivemos em Napoli, Sicilia, Roma, Toscana e Ligúria. As imagens darão o tom da nossa alegria.

A doce Malta

Malta é tanto o nome desse pequenino país europeu, (capital Valeta) como o nome da maior das ilhas que formam o arquipélago no mar Mediterrâneo, entre a Sicília (90 km) e a Tunísia (290 km). As outras duas ilhas habitadas são Gozo e Comino. Alugamos uma casa em Gozo, na cidade/vila de San Lawurenz, onde ficamos entre 03 de janeiro e 8 de fevereiro, estudando inglês na Bell School. Dias inesquecíveis.

Noruega Encantada

Conhecer a Noruega não estava nos meus planos naquele momento, mas um amigo morando em Lundi - Suécia, me convenceu que devia ir visitá-lo. Então adaptamos nossos planos e fomos, minha mulher e eu para ver estas paisagens que para nós são deslumbrantes. Quilometros de neve, fiordes, lagos e cachoeiras, transformaram esse tour em algo espetacular.

Saudades da Terrinha

Tive a oportunidade de fazer um pós doutorado na Universidade de Lisboa entre 2014 e 2015 e pude conhecer como é lindo Portugal. Fomos em outras oportunidades para este país que é a porta da Europa para nós brasileiros. Cada canto deste país vale a pena conhecer e, embora pareça pequeno, é enorme em termos de diversidade de paisagens e pessoas.

Noronha Encantada

Fernando de Noronha é um paraíso natural que estava em nossos sonhos há bastante tempo. Preservada em especial pelos próprios moradores que exigem do turista o mesmo cuidado, merece toda a fama que tem. Como tem limitação de visitantes, não foi preciso se preocupar em disputar espaços, hoteis ou restaurantes. Fazer um passeio em canoa havaiana ao amanhecer foi um dos pontos altos dessa viagem, mas não é fácil dizer qual o passeio que não encanta por lá.

Peru Mágico

Entre os dias 11 e 17 de julho de 2017 visitamos o Peru, para conhecer quatro lugares, a capital Lima, a cidade de Cusco, Machu Pichu e o lago Titicaca. Os professores estavam em greve mas não tivemos qualquer transtorno em razão disso e vale a pena demais conhecer um pouco da cultura Inca. Em geral viajamos por nossa conta, mas desta vez resolvemos optar por um pacote de viagem e neste caso, altamente recomendável.

Uruguay, país de meus pais.

Esta viagem para o Uruguay foi motivada pela reunião bianual que fazem as familias Rambalducci e Berili para não deixarem enfraquecer o relacionamento que tanto bem nos faz. E mais fabuloso ainda foi contar com a mana Amália e seu marido Mozert, que tornaram este passeio, motivo de ótimas recordações.

O Brasil é lindo

Viajar e fazer turismo em outros países é algo prazeroso, sem dúvida. Mas é impossível não reconhecer que nosso país é repleto de encantos mil. Em qualquer região que for visitar encontrará coisas belas e mais fascinante ainda é saber que, depois de horas e horas de voo, quando descer encontrará alguém que lhe falará em português. Bom demais.

Irlanda - A Ilha Esmeralda

Visitamos a Irlanda em Fevereiro de 2017, começando por Dublin, 'Lago Negro' em gaélico, localiza-se na província de Leinster. É uma das cidade mais antigas da Europa, foi fundada no ano de 1185 pelos nórdicos. Situa-se às margens do rio Liffey e sua população é de cerca 2 milhões de habitantes.

Mi Argentina querida

Visitar a Argentina é garantia de diversão e cultura. Além da proximidade com o Brasil, e mais especificamente com o Paraná, com o qual faz fronteira, eles possuem coisas que não temos por aqui. Me refiro à neve, mas também paisagens deslumbrante e diferentes, vinhos espetaculares e um povo admirável.

Espanha de contrastes

Pudemos visitar a Espanha em vários momentos e é impressionante como cada região guarda peculiaridades maravilhosas. Da Galicia, a Catalunia, e da Andaluzia ao País Basco. Madri uma coisa a parte. Não faltam atrações, cultura e paisagens encantadoras.