setembro de 2021


setembro de 2021

A menor quantidade percentual de consumidores que tiveram seu nome negativado bem como o aumento na quantidade daqueles que conseguiram limpar nome fizeram com que a base de clientes com capacidade de tomar crédito aumentasse neste mês de setembro.

 

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL, trabalha com dois indicadores: a) consumidores entrantes (incluídos na restrição ao crédito), que aqueles que deixaram de pagar alguma conta e tiveram o nome incluído no cadastro de consumidores inadimplentes, e b) consumidores saintes (recuperaram acesso a crédito), que são aqueles que estavam com o nome no cadastro de ‘restrição ao crédito’, mas negociaram suas dívidas e ‘limparam’ o nome.

Os dados do mês de setembro mostram que a quantidade de consumidores que estavam com restrição ao crédito e conseguiram ‘limpar’ o nome continua seu ciclo positivo. Foram mais 2% na comparação com o mesmo mês do ano passado de pessoas que pagaram ou renegociaram suas dívidas, deixando o cadastro negativo, em comparação com setembro do ano passado.

Nestes 9 meses de 2021, a quantidade de consumidores que conseguiram sair do cadastro de negativados já é 10% superior ao mesmo período de 2020.

Por outro lado, o número de consumidores que deixaram de pagar alguma conta e tiveram seu nome levado ao cadastro de restrição de crédito foi inferior em 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Menos consumidores sendo negativados e mais consumidores conseguindo sair da restrição de crédito significa o aumento na quantidade de clientes em Londrina, com capacidade de tomar crédito e adquirir produtos pagando parcelado.

Com a recuperação dos postos de trabalho, tanto nos indicadores de emprego formal como de emprego informal, este número deve continuar a trazer resultados positivos em termos de aumento da base de clientes com potencial de crédito, o que é animador para todo o comercio varejista de nossa cidade, no momento que se aproximam as datas comemorativas mais importantes do ano.